Um estudo da Universidade de Exeter, no Reino Unido apontou que o suco de beterraba aumenta a resistência e permite que o tempo de treino se estenda. “Isso porque a bebida pode melhorar o fluxo de sangue e oxigênio para os músculos, favorecendo a resistência”, diz Fábio Bicalho, nutricionista clínico e funcional, com clínica no Rio de Janeiro (RJ) e em Brasília (DF).

Além de excelente aporte de energia, o suco ajuda a minimizar os efeitos de dores musculares após a atividade física. “É fonte de vitaminas A, B e C e minerais, como sódio e potássio, que protegem o organismo contra a perda excessiva de líquidos. Também contém zinco e magnésio, que regulam funções musculares e nervosas. E pesquisas ainda sugerem que o suco modula a pressão arterial e minimiza os efeitos dos radicais livres”, completa Bicalho.

O nutricionista indica consumir 500 ml de suco por dia e ressalta que, para perceber os resultados durante os exercícios, é preciso ingeri-lo diariamente, começando pelo menos cinco dias antes da prática.

Fonte: Roda Livre (especial para o Terra)

Publicado por admin, em 9 de setembro de 2012 às 15:23 nas categorias Sem categoria.
Com as Tags:, , .