O tempo colaborou e os mais de 700 atletas inscritos na 4ª Corrida da Água de Lucas do Rio Verde não tiveram o sol como obstáculo na manhã deste domingo. A prova, que pela primeira vez teve a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo, encerrou as comemorações da Semana da Água no município e reuniu atletas de vários estados brasileiros e de várias cidades do Estado.

Os percursos dos 5 e 10 km seguiram praticamente o mesmo sentido. Os atletas inscritos nos 5  mil metros largaram do Lago Ernani Machado, cruzaram a Avenida São Paulo, a Paraná e retornaram ao Ernani Machado pela Avenida Tocantins. Os que se inscreveram nos 10 mil metros também largaram da Tocantins, seguiram pela Avenida Bahia contornando a rotatória da Igreja Rosa Mística, rua Paranapanema, Avenidas Brasil, Tenente Portela e Paraná até chegar a Tocantins e ao lago Ernani Machado.

“Um percurso difícil, mas vinha me preparando bem e graças a Deus consegui um bom tempo”, comemorou Edson Alves Tibucio, atleta que veio do interior de São Paulo para disputar a prova e acabou concluindo em primeiro lugar com o tempo de 30m34s na categoria geral masculino de 10 km. Completaram o pódio Paulo Alves dos Santos, Reginaldo Ferreira da Silva, Urias Yostaque de Lima e Ronald Moraes.

No geral feminino dos 10 km, Sueli Pereira da Silva Pereira, de Jataí, Goiás, ficou com a primeira colocação com o tempo de 36m47s. Ela chegou com boa diferença de tempo para a segunda colocada, Nadir Sabino de Siqueira, que completou a prova em 38m35s. O pódio foi completado com Maria Silvania Araújo Ramos, Maria de Nazaré de Sousa Silva e Margarida da Silva Sabino.

O secretário de Esportes do município, Aluizio Bassani, que se despede do cargo na próxima semana, avaliou positivamente a realização da prova. Ele destaca que além de contribuir para a conscientização do uso racional dos recursos hídricos, a corrida valoriza aspectos da saúde e eleva Lucas do Rio Verde, divulga suas potencialidades em nível nacional.

Ao final da prova, os atletas participantes receberam breakfest nas margens do Lago Ernani Machado, uma preocupação da organização da Corrida da Água com a recuperação de vitaminas e sais minerais gastos pelos atletas para a conclusão do percurso.

Fonte (Texto/Foto): Site Expresso MT

Publicado por admin, em 24 de março de 2013 às 15:44 nas categorias Sem categoria.
Com as Tags:, , , , .