Dicas

Veja alguns benefícios da corrida

Dados de organismos ligados à saúde garantem que correr durante 30 minutos por dia pode queimar 600 kcal. Isso porque a corrida, apesar de ser um exercício simples, movimenta grandes grupos musculares.

Quanto maior o tempo correndo, maior será a liberação de hormônios como glucagon, cortisol e adrenalina. O segundo age para tornar a gordura corporal em energia. São esses três que promovem os gastos energéticos até duas horas depois do exercício.

A corrida é, portanto, um excelente definidor corporal. Ela reduz a flacidez, melhorando o tonos muscular. Na mulher, se diminui a gordura em regiões como coxas e culotes.

Correr também melhora o sono e fortalecer o coração. Ela já e reconhecida como uma intervenção não farmacológica para combater a insônia. Também combate o nível dos lipídios no organismo. Reduz os riscos de doenças cardiovasculares, pois aumenta a capacidade cardiorrespiratória.

A corrida melhora o humor e ajuda a combater os sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM). Isso por que ela aumenta os níveis da dopamina. Um neurotransmissor que dá a sensação de prazer e de serotonina, que provoca o bem-estar.

Luciane Mildenberger com assessoria

Copyright @ Correndo a Mil - 2013

Todos os direitos reservados

Webcomtexto
feedaback