Notícias

(28/04/2015) Cuiabá e VG passam a ter trecho de ciclovia e espaço para canoagem

Por: Wellyngton Souza - RDNews

Cuiabá e Várzea grande passarão a ter ciclovia. O trecho será de 10 Km, entre a Arena Pantanal e a Passagem da Conceição, região Metropolitana. O projeto faz parte do PedalaMT, do Governo, e começa no próximo dia 9, sendo parte das atividades em comemoração aos 267 anos de Mato Grosso.
 
Além disso, está prevista a instalação de flutuantes no rio Cuiabá para suporte à prática de canoagem. A ideia de unir o ciclismo e o esporte aquático. Os flutuantes serão instalados na região que compreende a Passagem da Conceição e também o Porto, em Cuiabá. 
 
Essa será a primeira etapa do projeto que contempla um total de 47,1 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, além de 19,1 quilômetros para a prática de canoagem no rio Cuiabá. A proposta está dividida em diversas etapas.
 
De acordo com o superintendente de Projetos Especiais, da secretaria de Cidades, Carlos Oseko, que também é coordenador do projeto, o PedalaMT compreende as principais vias de Cuiabá e Várzea Grande.
 
Segundo ele, são trechos que poderão ser utilizados para a prática de atividades de lazer e também por aquelas pessoas que utilizam a bicicleta como meio de locomoção.
 
De acordo com o secretário da secretaria de Cidades, Eduardo Chiletto, as vias que farão a rota ciclística foram escolhidas por serem áreas de lazer e também de acesso a diversos pontos de Cuiabá e Várzea Grande.
 
“O projeto prioriza os veículos não motorizados e também os pedestres de ambas as cidades. A intenção é cada vez mais formatar espaços acessíveis e com mobilidade ampla à população”, ressalta.
 

Comentários

Copyright @ Correndo a Mil - 2013

Todos os direitos reservados

Webcomtexto
feedaback