Notícias

(18/06/2017) Regulamento Corrida Kids

Por: Luciane Mildenberger

PROJETO DOMINGO NO PARQUE – CORRIDA KIDS
PARQUE DAS ÁGUAS - CUIABÁ
 
A Corrida do Kids será realizada no dia 25 de junho de 2017 (domingo) no Parque das Águas, em Cuiabá, em quaisquer que sejam as condições climáticas do dia, desde que não ofereçam riscos aos participantes e aos expectadores. A largada da prova será às 16h30. As crianças deverão estar no local de largada, acompanhadas dos respectivos responsáveis, com meia hora de antecedência e devidamente equipadas e aptas a participar da corrida.
 
CATEGORIAS - FAIXA ETÁRIA - DISTÂNCIAS
 
1 e 2 anos: 40 metros (colo)
 
3 e 4 anos: 40 metros (pegando na mão)
 
5 e 6 anos: 100 metros
 
7 e 8 anos: 150 metros
 
9 e 10 anos: 200 metros
 
11 e 12 anos: 300 metros
 
REGRAS GERAIS DO EVENTO:
 
Regulamento – Todos os competidores e seus respectivos responsáveis são obrigados a ter conhecimento deste regulamento.
Hidratação – É de responsabilidade dos responsáveis pelas crianças participantes mantê-las adequadamente hidratadas. A organização distribuirá hidratação no pós-prova.
 
Percurso – As crianças vão correr dentro do Parque das Águas, em um percurso designado e sinalizado pela organização. Elas devem permanecer no local indicado no dia do evento. O uso de atalhos é proibido. Pais podem acompanhar os filhos apenas nas categorias de 1 e 2 anos e 3 e 4 anos.
 
Conduta – O comportamento inadequado, o uso de linguagem abusiva e agressão verbal ou de qualquer espécie são casos de advertência/banimento do atleta em questão. Esta regra vale em todas as modalidades, sejam com outros atletas, staffs, equipe médica ou membros da organização.
 
Premiação – Troféus do 1º ao 3º lugares aos participantes de todas as faixas etárias, exceto da faixa-etária de 1 e 2 anos (colo). Todas as crianças participantes da corrida ganharão medalha.
 
Kit atleta – Os kits devem ser retirados no dia 24 de junho (sábado), em um quiosque no Parque das Águas, em Cuiabá, das 15h às 19h, mediante comprovante de inscrição do atleta e apresentação de documento de identificação com foto do responsável e a entrega de 1 (um) quilo de ração para gato ou cachorro. Não haverá entrega de kits no dia do evento.
 
Cadastro e dados – O participante autoriza a utilização dos seus dados cadastrais pela organização em suas próximas ações de marketing. Também concede à mesma os direitos de utilização de sua imagem e voz para fins de divulgação e publicidade dos eventos.
 
Mudança de categoria – Fica vetada aos atletas a mudança de categoria após a inscrição. Considera-se a idade mínima em 25/06/2017.
 
Material – Todo o material de uso desportivo pessoal deve ser de propriedade do atleta. A organização não fornecerá equipamentos, salvo os entregues junto ao kit do atleta. A organização da prova não se responsabiliza por qualquer extravio de material pessoal ou prejuízo que porventura os atletas venham sofrer durante a participação no evento.
 
Numeração – O número de peito do atleta é pessoal e intransferível e deve ser usado à frente do corpo, preferencialmente, na altura do peito. Para a competição infantil, o uso é simbólico e não interfere na prova.
 
Riscos – O responsável assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e suas consequências decorrentes da participação da criança na prova, sejam eles danos morais, físicos, materiais ou de qualquer natureza. Fica a organização, bem como quaisquer dos patrocinadores/apoiadores, isentos de responsabilidade.
 
Decisões Soberanas – As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a essas decisões.
 
A organização pode alterar o conteúdo deste regulamento a qualquer momento sem aviso prévio.
 
PREMIAÇÃO
A competição é simbólica. Troféus do 1º ao 3º lugares aos participantes de todas as faixas etárias, exceto da faixa-etária de 1 e 2 anos (colo). Todas as crianças participantes da corrida ganharão medalha. Ao fim da prova, em todas as faixas etárias, as crianças sobem ao pódio para foto oficial.
 
INSCRIÇÕES
3.1. As inscrições da Corrida Kids (Projeto Domingo no Parque) serão limitadas a 500 participantes divididos por idade. Podem ser realizadas de forma online pelos sites: www.casadeguimaraes.org.br, www.morro-mt.com.br ou www.correndoamil.com.br, a partir do dia 16 de junho, com encerramento no dia 24 de junho, às 15h, ou até o preenchimento total das inscrições.
 
3.2. O pai e/ou responsável pela criança deverá preencher a ficha de inscrição em todos os campos solicitados, sem abreviaturas.
 
3.3. A inscrição é gratuita, no entanto, para participar da Corrida Kids o participante deve doar 1 (um) quilo de ração para gato ou cachorro na retirada do kit, no dia 24 de junho, no Parque das Águas. As rações arrecadadas serão doadas para a Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT).
 
3.4. Ao preencher a ficha de inscrição o pai e ou responsável pela criança declara que:
 
Disputará a Corrida Kids (Projeto Domingo no Parque) por livre e espontânea vontade, isentando de quaisquer responsabilidades os organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, em nome dele - atleta - e de seus herdeiros.
 
Está ciente de que deve consultar um médico e um professor de Educação Física, especializado em competições, em especial, corridas de rua, para saber se a criança está em condições de saúde de participar da prova.
 
Autoriza o uso de fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação na Corrida Kids para finalidades legítimas de divulgação do evento através de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios eletrônicos.
Para participar é imprescindível que a criança esteja inscrita oficialmente, devendo portar o número de peito.
 
 
Cuiabá, 16 de junho de 2017.

Comentários

Copyright @ Correndo a Mil - 2013

Todos os direitos reservados

Webcomtexto
feedaback